Eleições 2022

Othelino reafirma apoio a Weverton e diz filiação ao PDT é "natural"

Presidente da Assembleia apresentou balanço de atividades no Legislativo em coletiva de imprensa.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Othelino reafirmou apoio à pré-candidatura de Weverton Rocha
Othelino reafirmou apoio à pré-candidatura de Weverton Rocha (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), reafirmou nesta quarta-feira (22), durante entrevista coletiva, que apoia o projeto de candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão, e falou sobre seu futuro partidário.

O ainda comunista reuniu a imprensa para apresentar um balanço das atividades do Legislativo em 2021, mas acabou sendo instado a comentar o processo de sucessão do governador Flávio Dino (PSB).

Segundo ele, além do apoio ao pedetista, uma possível filiação ao mesmo partido do aliado não está descartada.

“Tenho um carinho grande pelo PCdoB, um partido importante para o Brasil, e minha ida para o PDT, caso eu deixe o PCdoB será natural”, disse.

Othelino também comentou a entrevista concedida pelo governado ao Imirante e à TV Mirante na qual o socialista declarou que ainda pode mudar de posição - ele já declarou apoio ao vice-governador, Carlos Brandao (PSDB), em 2022 - caso a maioria do grupo decida por outra pré-candidatura.

Ele também defendeu a unidade do grupo. “Na reunião do último dia 29, o governador externou seu apoio pessoal ao Brandão. Porém, deixou claro que não se trata de imposição e que continuaríamos conversando no sentido de obtermos um consenso advindo da maioria. Tenho minha posição definida, que é de apoio ao Weverton, e continuarei pregando a unidade do nosso grupo”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.