SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) realizou na noite desta segunda-feira um jantar de confraternização para lideranças políticas de todas as regiões do estado.
Estavam presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e uma senadora, além de presidentes de partidos e ex-deputados.
O evento acabou se tornando um ato político de apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou do evento e reafirmou aliança com o pedetista.
O deputado estadual Neto Evangelista (DEM), publicou uma foto em seu perfil em rede social, numa referência ao símbolo que Weverton tem utilizado na pré-campanha.
"Tentaram dizer que foguete tem ré rsrs...Tem não! Tmj [estamos juntos] Weverton [sic]", escreveu.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), também participou do evento, bem como o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier.
Entrevista
Antes de recepcionar os aliados no evento, Weverton concedeu entrevista ao programa O Que Interessa da rádio Mirante FM.
Lá, ele afirmou jamais cogitou retirar a sua pré-candidatura e disse que o projeto de pré-candidatura já não é individual.
"A nossa pré-candidatura é uma realidade imposta, e uma realidade construída por muita gente. Não é o Weverton que quer ser candidato. Temos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de vários municípios, deputados estaduais e federais que declaram isso diariamente. Esse projeto é coletivo, não é individual", disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.