Eleições 2022

Brandão agradece apoio declarado de Flávio Dino

Governador revelou em reunião a aliados - e, depois, nas redes sociais - sua preferência pelo projeto do tucano.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Dino oficializou preferência por Brandão
Dino oficializou preferência por Brandão (Divulgação)

SÃO LUÍS - O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pré-candidato do PSDB ao governo em 2022, manifestou-se no Twitter após receber declaração de apoio oficial do atual governador, Flávio Dino (PSB).

"Recebo com alegria o apoio do amigo Flávio Dino para a minha pré-candidatura à sua sucessão. Reitero nosso compromisso com a sua pré-candidatura ao Senado. Seguimos juntos em prol da unidade do nosso grupo. Vamos em frente!", destacou Brandão.

Dino revelou a líderes de partidos políticos aliados, em reunião no Palácio dos Leões, sua preferência pela pré-candidatura do tucano. Depois, nas redes, tornou pública sua escolha.

"Nesta segunda, fizemos reunião com os 13 partidos que compõem o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade", afirmou.

Apesar disso, os outros três pré-candidatos do grupo, Felipe Camarão (PT), Simplício Araújo (SD) e Weverton Rocha (PDT) decidiram manter suas pré-candidaturas.

Uma nova reunião está marcada para janeiro do ano que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.