Adulteração veicular

Operação estoura desmanche de veículos no Jardim São Cristóvão

Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Polícia combate crime de adulteração veicular.
Polícia combate crime de adulteração veicular. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Uma operação foi deflagrada, na última quarta-feira (24), pela Polícia Civil do Maranhão no intuito de combater o crime de adulteração de veículos na capital maranhense. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia.

A ação policial teve como base investigações da polícia judiciária, que pediu representação ao Poder Judiciário por medida cautelar de busca e apreensão que resultou na expedição do mandado de busca e apreensão, sendo este cumprido contra um estabelecimento comercial situado no bairro Jardim São Cristóvão.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), bem como das Seccionais Sul e Oeste e da Perícia Oficial.

No local, os policiais civis encontraram uma arma de fogo, calibre 40, e flagraram o “transplante” de motor de um veículo com sinais de adulteração, o que configura, em tese, o Art. 311 do Código Penal que diz ser crime adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento.

Ainda no próprio local, foram encontrados outros dois motores de veículos com sinais de adulterações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.