Eleições 2022

PROS nega filiação de deputados no Maranhão

Partido emitiu nota após boatos de entrada dos deputados Fábio Macedo e Pará Figueiredo nos quadros da sigla.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
Comunicado foi assinado por direções nacional e estadual do partido
Comunicado foi assinado por direções nacional e estadual do partido (Divulgação)

SÃO LUÍS - A direção estadual do PROS no Maranhão emitiu nesta sexta-feira, 19, uma nota oficial reafirmando que não filiará deputados de mandato em seus quadros para as disputas eleitorais de 2022.

O comunicado foi feito após informações de bastidores dando conta de que chegariam para se filiar à sigla os deputados estaduais Fábio Macedo, ainda no Republicanos, e Pará Figueiredo, do PSL.

"O PROS do Maranhão tem um compromisso firmado com lideranças que se filiaram ao partido com a intenção de disputar as eleições para a Assembleia Legislativa do Estado e para a Câmara dos Deputados. Este compromisso foi de garantir que nomes de mandatos não entrassem na legenda para a disputa do próximo ano", diz a nota.

De acordo com o partido, "é fake news qualquer história que seja dita neste sentido, ou seja, as chapas a serem formadas não terão deputados estaduais ou federais de mandato. A direção nacional do partido sabe do acordo firmado com as mais diversas lideranças do PROS.

O comunicado foi assinado tanto pelo presidente nacional do partido, Eurípides Júnior, quanto pela presidente estadual, Tatiana Portela Carvalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.