Eleições 2022

Rocha aguarda definição de Bolsonaro para anunciar novo partido

Senador Roberto Rocha disse que vai aguardar a decisão do presidente da República para depois definir o partido que vai disputar as eleições de 2022.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
Roberto Rocha deverá se filiar no mesmo partido que Bolsonaro assinar ficha de filiação
Roberto Rocha deverá se filiar no mesmo partido que Bolsonaro assinar ficha de filiação (Foto: Divulgação)

O senador Roberto Rocha (sem partido) vai aguardar as definições entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Partido Liberal (PL) para decidir sobre o seu futuro partidário. O mais provável é que o senador se filie no mesmo partido do presidente da República.

Bolsonaro afirmou na segunda-feira, 15, que deve decidir sobre sua filiação em “duas ou três semanas”.

Somente após esta definição é que o senador Roberto Rocha deverá decidir sobre a legenda pela qual ele vai disputar as eleições de 2022.

Ao Imirante, o senador disse que o mais provável é que sua filiação seja no mesmo partido de Bolsonaro.

Sobre o PL, Rocha disse que se for este partido será tranquilo porque ele tem boa relação com o deputado federal e presidente da sigla no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho.

“Se for o PL estarei muito à vontade com Josimar, que é meu amigo desde o início de sua carreira política como prefeito. Além disso, o PL foi o meu primeiro partido, pelo qual me elegi deputado estadual”, afirmou Roberto Rocha.

Não quer Josimar

A CNN trouxe nesta terça-feira, a informação de que entre os diretórios estaduais solicitados por Bolsonaro para ser comandado por indicado dele está o Maranhão.

Como Roberto Rocha deve ficar no mês partido que o presidente da República, o mais provável é que se a filiação no PL acontecer, há possibilidade de Rocha ficar com a presidência da legenda.

Ao Imirante, o senador disse que não tem interesse em comandar qualquer partido. “Não tenho o menor interesse em comandar partido”, disse Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.