Atacou

Flávio Dino volta a atacar Sergio Moro após anúncio de pré-candidatura

Ex-juiz federal se filiou ao Podemos na semana passada e anunciou pré-candidatura à Presidência da República na condição de terceira via

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
Sergio Moro se filiou ao Podemos para a disputa do pleito de 2022
Sergio Moro se filiou ao Podemos para a disputa do pleito de 2022 (Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) voltou a atacar o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que há uma semana se filiou ao Podemos e anunciou pré-candidatura à Presidência da República.

Para o chefe do Executivo Estadual, Moro sabia, na ocasião de julgamento de processos em desfavor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não havia competência para julgar o petista.

"Moo sabia ou devia saber que não tinha competência para julgar processos relativos a Lula. Moro agiu de modo parcial, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal. Quanto de dinheiro público foi desperdiçado nesses processos ilegais e imorais?", questionou.

Leia também: Flávio Dino se reúne com o ex-presidente Lula

Há duas semanas, Flávio Dino, apesar de não ter citado nomes, direcionou críticas a Moro. Para ele, o ex-juiz atuava como um político disfarçado com a toga nos ombros.

"Os arautos do suposto 'combate à corrupção' interferiram ilegalmente na eleição de 2018 para gerar o período mais corrupto da história política do Brasil. Mas pelo menos uma corrupção eles diminuíram: a de políticos disfarçados com a toga nos ombros. Tem dois a menos", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.