Flexibilização

Nas redes sociais, Dino anuncia decreto que torna facultativo uso de máscara

Governador do Maranhão disse ainda que para locais fechados, as regras serão divulgadas nesta quinta-feira, 11.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
O governador do Maranhão, Flávio Dino. (Foto: Reprodução)
O governador do Maranhão, Flávio Dino. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Conforme adiantou em discurso no interior do Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) anunciou, pelas redes sociais, assinatura em decreto que suspende a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Segundo o socialista, será facultativo para a população o uso ou não da máscara.

As regras, porém, para lugares fechados ainda serão apresentadas nesta quinta-feira, 11.

Flávio Dino assina decreto que torna facultativo o uso de máscaras. (Foto: Reprodução / Twitter)
Flávio Dino assina decreto que torna facultativo o uso de máscaras. (Foto: Reprodução / Twitter)

"Assinei agora o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos no Maranhão. Valerá a vontade de cada pessoa. Em locais fechados, haverá regras que serão divulgadas amanhã. Friso a imprescindibilidade da vacinação para que sigamos avançando", postou nas redes sociais Flávio Dino.

Dino havia anunciado que editaria a medida na cidade de Bacurituba, durante discurso em evento oficial do governo.

A obrigatoriedade do uso de máscaras no Maranhão ocorre desde abril de 2020, quando a pandemia da Covid-19 estava em crescimento em todo o mundo.

Flávio Dino atribuiu aos dados da pandemia no estado para fazer a flexibilização. Segundo ele, o Maranhão é o estado com menos óbitos no país e menor linha de contágio. Alia-se a estes números o fato da vacinação ter avançado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.