Eleições 2022

Camarão diz que pré-candidatura está consolidada no PT

O secretário Estadual de Educação foi entrevistado nesta segunda-feira (25) no programa Ponto Final, da Mirante AM.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h20
(Reprodução/Twitter)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo do Maranhão, declarou nesta segunda-feira, 25, em entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM, que o seu projeto para as eleições de 2022 já está consolidado no diretório estadual da sigla.

“Hoje está consolidado no diretório estadual que é a instância do estado que cuida dessa candidatura. É claro que a candidatura ao governo passa pelo diretório nacional só que não é neste momento. A candidatura mesmo só será definida mesmo lá para março, abril do ano que vem (2022). Nós estamos falando da pré-candidatura que a instância partidária do diretório estadual tem legitimidade e competência para fazer, meu nome foi aprovado dentro do diretório estadual e nós estamos trabalhando. É um momento duplo”, afirmou.

Na manhã de hoje ele teve reunião com lideranças da legenda e membros do PSB, partido do governador Flávio Dino, e que foi procurado por petistas para uma composição, como antecipou o Imirante no fim de semana.

Diante do cenário atual e com sua pré-candidatura pegando corpo, Felipe Camarão disse que o PT vem buscando diálogo com os mais diversos partidos políticos e anunciou reuniões, ainda com PCdoB PSOL.

“Primeiro. Eu não vou deixar de ser secretário. Enquanto Deus quiser e Flávio quiser também, eu continuarei com ele fazendo meu trabalho diuturnamente. Agora paralelamente, sem prejudicar meu desempenho, eu também já estou nessa jornada, nessa corrida, por exemplo, saindo daqui eu vou imediatamente para uma reunião entre o diretório estadual do PT e o diretório estadual do PSB para dialogar sobre o futuro, não significa que nós vamos formar uma aliança neste momento. Significa que o PT já está buscando diálogo com outros partidos como nós já estivemos com a rede em duas oportunidades, como nós hoje falaremos com o PSB e com o PSOL hoje à noite, como amanhã deveremos falar com o PCdoB, de modo que o PT já está procurando alianças com outros partidos deste campo mais progressista de esquerda para essa pré-candidatura”, disse Felipe Camarão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.