José & Sarney

Documentário mostra trajetória política do ex-presidente José Sarney

Produzido pela Academia Maranhense de Letras, o documentário foi gravado em 2020, antes da pandemia; primeiro episódio já está disponível no canal do YouTube do Imirante.com.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
José Sarney é uma das principais personalidades da política contemporânea brasileira.
José Sarney é uma das principais personalidades da política contemporânea brasileira. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Já está disponível no canal do YouTube do Imirante.com o terceiro episódio do documentário ‘José & Sarney’, que conta a história do Maranhense José Sarney, uma das principais personalidades do cenário político maranhense. O documentário foi produzido pela Academia Maranhense de Letras (AML), em 2020, antes do início da pandemia de Covid-19, para comemorar os 90 anos do ex-presidente da República.

Veja também:

Documentário mostra trajetória política do ex-presidente José Sarney

Documentário mostra trajetória literária do ex-presidente José Sarney​

Divido em quatro partes, o terceiro episódio do documentário mostra a história de como José Sarney foi visto pela perspectiva do homem político.

O documentário conta com depoimentos do historiador Wagner Cabral; do advogado, escritor, jornalista e ex-deputado federal, Joaquim Haickel; do membro da AML, Benedito Bogéa Buzar; de Marly Sarney, esposa de José Sarney; Dedeco Mendes, amigo do ex-presidente; do advogado e jornalista Joaquim Haickel e de do membro da AML, Benedito Buzar.

Assista o terceiro episódio do documentário sobre José Sarney:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.