''José''

Documentário mostra trajetória literária do ex-presidente José Sarney

No segundo episódio, intitulado "José" o homem, o amigo e o escritor, a literatura ocupa o centro das atenções de Sarney, e aos 22 anos, em 1953, ingressa na Academia Maranhense de Letras.
Imirante.com25/05/2021 às 16h28
Documentário mostra trajetória literária do ex-presidente José SarneyFoto: Reprodução / TV Mirante

SÃO LUÍS – Já está disponível no canal do YouTube do Imirante.com o segundo episódio do documentário ‘José’, que conta a história do Maranhense José Sarney, uma das principais personalidades do cenário político maranhense. O documentário foi produzido pela Academia Maranhense de Letras (AML), em 2020, antes do início da pandemia de Covid-19, para comemorar os 90 anos do ex-presidente da República.

Divido em quatro partes, no segundo episódio, intitulado "José" o homem, o amigo e o escritor, a literatura ocupa o centro das atenções de Sarney, e aos 22 anos, em 1953, ingressa na Academia Maranhense de Letras.

O documentário apresenta as lembranças do momento único na história do país, os desafios de governar, o reconhecimento ao homem que comandou a transição democrática do Brasil e, logo após, o reconhecimento ao homem que comandou a transição democrática do país.

O documentário conta com depoimentos do historiador Wagner Cabral; do advogado, escritor, jornalista e ex-deputado federal, Joaquim Haickel; do membro da AML, Benedito Bogéa Buzar; de Marly Sarney, esposa de José Sarney; Dedeco Mendes, amigo do ex-presidente; do advogado e jornalista Joaquim Haickel e de do membro da AML, Benedito Buzar.

Assista o segundo episódio do documentário sobre José Sarney:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.