SÃO PAULO - Escritor renomado, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) e patrono da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), o ex-presidente José Sarney lançou uma coletânea com as novas edições de "O Dono do Mar", "Saraminda" e "A Duquesa Vale uma Missa", três de suas principais obras literárias, em evento realizado na noite desta quinta-feira (23), na Livraria da Travessa, em São Paulo.
O lançamento da coletânea de obras de ficção, que refletem a riqueza literária e histórica da extensa produção de José Sarney, contou com um grande público, incluindo autoridades, imprensa e admiradores da trajetória política e literária do ex-presidente. Sarney recebeu os visitantes e autografou os livros, em uma noite de celebração à literatura, à memória e à cultura brasileira.
José Sarney celebra relançamento de livros: “Marcaram minha trajetória”
"Fico muito feliz, esse relançamento significa que estou buscando que as novas gerações conheçam as obras que marcaram a minha trajetória literária e tiveram uma grande recepção da crítica nacional e universal. Hoje, temos essas belas edições da Ciranda Cultural (editora), tratando os meus livros com capas temáticas belíssimas", destacou José Sarney.
José Sarney tem carreira literária de sucesso
Ocupante da Cadeira nº 38 da ABL desde 1980, José Sarney tem uma carreira literária consolidada como autor de contos, ensaios, crônicas e romances, sendo aclamado pelo público e pela crítica. "O Dono do Mar", um dos livros relançados pelo ex-presidente, foi traduzido para vários idiomas, como inglês, francês, espanhol, árabe, grego e romeno, e virou longa-metragem em 2006.
Confira a galeria de fotos (crédito: Jessica Melo):
José Sarney lança novas edições de três livros em São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.