Balneabilidade

Grande São Luís tem apenas dois pontos próprios para banho, aponta laudo da Sema

Dados são do levantamento mais recente feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema); foram analisados 22 trechos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Análise foi feita de 19 de abril a 17 de maio de 2021. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)
Análise foi feita de 19 de abril a 17 de maio de 2021. (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado na última sexta-feira (21), mostra que 20 trechos de praias da Grande São Luís estão impróprios para banho.

O relatório refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 19 de abril a 17 de maio de 2021 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa. Veja o laudo completo.

Segundo este último laudo, mais um trecho de praia da Grande São Luís está impróprio, aumentando de 19 para 20.

Foram analisados ao todo 22 trechos em praias da orla de São Luís e Região Metropolitana. As praias com trechos impróprios são: Ponta d'Areia, Calhau, São Marcos e Olho d'Água e Araçagi.

Pontos analisados pela Sema (Foto: Divulgação / Sema)
Pontos analisados pela Sema (Foto: Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.