Balneabilidade

Com frequência de chuvas, Grande São Luís possui apenas um trecho próprio para banho, aponta laudo

De acordo com a Sema, as chuvas influenciam negativamente na qualidade das águas.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 26/02/2023 às 09h37
O laudo foi realizado no período de 16 de janeiro a 13 de fevereiro de 2023. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
O laudo foi realizado no período de 16 de janeiro a 13 de fevereiro de 2023. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - De acordo com um novo laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), 21 trechos de praias, dos 22 monitorados, estão impróprios para o banho.

As amostras de água coletadas e analisadas são de 22 pontos das praias da Grande Ilha - São José de Ribamar, Paço do Lumiar, São Luís e Raposa. O laudo foi realizado no período de 16 de janeiro a 13 de fevereiro de 2023, e faz parte do acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias.

De acordo com a Sema, as chuvas influenciam negativamente na qualidade das águas, pois elas conduzem a matéria orgânica das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. A secretaria recomenda ainda que se evite o banho de mar nas 24 horas que se sucederem as chuvas.

A recomendação é também a de que banhistas não entrem no mar enquanto as águas estiverem poluídas, a fim de evitar o contágio por doenças.

Veja a lista completa dos pontos impróprios para o banho

(Divulgação / Sema)
(Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.