Pensando no feriadão... 💭

Novo laudo aponta 21 pontos próprios para banho em praias da Grande São Luís

A divulgação do laudo deve impactar no número de banhistas que poderão aproveitar as praias durante o feriado prolongado de Independência do Brasil.

Imirante.com

Atualizada em 03/09/2023 às 11h43
Quase todos os pontos de praia analisados pela Sema estão próprios para banho na Grande Ilha. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Quase todos os pontos de praia analisados pela Sema estão próprios para banho na Grande Ilha. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - De acordo com um novo relatório divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), há 21 pontos de praias da Grande Ilha de São Luís próprios para banho. Dos 22 pontos analisados, apenas um apresentou condições impróprias para banho. 

Os dados foram divulgados na segunda-feira (28) e abrangem as praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O único ponto impróprio para banho, segundo a secretaria, está localizado na Praia de São Marcos, em frente à banca de jornal e a praça de alimentação da Avenida Litorânea, em São Luís.

A divulgação do laudo deve impactar no número de banhistas que poderão aproveitar as praias durante o feriado prolongado de Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, que seguido pelo Aniversário de São Luís, celebrado em 8 de setembro.

O monitoramento das praias foi feito entre os dias 31 de julho a 28 de agosto e faz parte da série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão. Segundo a Sema, a ocorrência das chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias.

É importante considerar que ocorre o maior carregamento de matéria orgânica oriunda da lavagem de vias públicas para os rios e mares. Por isso, em caso de chuvas, é recomendado evitar a recreação nas praias nas próximas 24 horas.

Veja a lista completa divulgada pela Sema:

Veja a lista completa dos pontos de banho analisados na Grande Ilha. (Foto: divulgação / Sema)
Veja a lista completa dos pontos de banho analisados na Grande Ilha. (Foto: divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.