O domingo pede praia!

Todas as praias da Grande São Luís estão próprias para banho, avalia Sema; refresque-se durante a onda de calor

Para a alegria dos moradores e turistas, uma excelente opção para se refrescar no calor se encontra à beira-mar!

Imirante.com

As altas temperaturas que têm sido registradas na capital maranhense tornaram a ida à praia uma alternativa para se refrescar. (Foto: divulgação) 
As altas temperaturas que têm sido registradas na capital maranhense tornaram a ida à praia uma alternativa para se refrescar. (Foto: divulgação) 

SÃO LUÍS - Com a chegada de uma onda de calor na região metropolitana de São Luís, muitos buscaram formas de escapar das altas temperaturas. E para a alegria dos moradores e turistas, uma excelente opção se encontra à beira-mar: as praias da região metropolitana estão 100% próprias para banho, de acordo com um novo laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

As altas temperaturas que têm sido registradas na capital maranhense tornaram a ida à praia uma alternativa para se refrescar e aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer. Para garantir a segurança dos banhistas, a qualidade das águas das praias foi monitorada no período de 21 de agosto a 18 de setembro de 2023.

Avaliação das Praias

O levantamento foi feito pela Sema, que avaliou 22 trechos de praias de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Os resultados revelaram que todas as praias analisadas atendem aos padrões de qualidade estabelecidos, estando próprias para banho.

Leia mais: 

Onda de calor pode perdurar até meados de outubro, diz Núcleo de Geoprocessamento no Maranhão 

Bombeiros do Maranhão orientam sobre cuidados e alertam para riscos de queimadas durante onda de calor

As análises abrangeram parâmetros como a presença de coliformes fecais, pH da água, concentração de poluentes e outros fatores que afetam a segurança e a saúde dos banhistas. Os resultados positivos garantem que os frequentadores das praias podem desfrutar de um mergulho refrescante sem preocupações.

Dicas para um banho seguro e agradável

Para aproveitar ao máximo esse alívio durante a onda de calor, é importante seguir algumas dicas:

Hidratação: Mantenha-se hidratado durante todo o dia, bebendo água regularmente, para evitar a desidratação.

Protetor Solar: Use protetor solar para proteger sua pele dos raios UV prejudiciais.

Cuidado com as Correntezas: Esteja ciente das condições do mar e evite nadar em áreas com correntezas fortes.

Lixo nas Lixeiras: Contribua para a preservação do ambiente jogando seu lixo nas lixeiras disponíveis na praia.

Respeite as Orientações: Siga as orientações dos salva-vidas e das autoridades locais para garantir sua segurança.

Portanto, se você está em busca de um alívio para o calor, as águas do mar oferecem uma opção refrescante e segura para todos os que desejam escapar das altas temperaturas e desfrutar do cenário paradisíaco que a cidade tem a oferecer.

Veja os pontos analisados pela Sema:

(Divulgação / Sema)
(Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.