No Monte Castelo

Dois suspeitos de assalto a ônibus coletivo são presos em São Luís

Assalto foi registrado na tarde desse domingo (2); com os suspeitos, os policiais apreenderam dois simulacros de arma de fogo.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Material apreendido com os suspeitos.
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

SÃO LUÍS – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu dois suspeitos praticarem assalto a um ônibus coletivo, na tarde desse domingo (2), que trafegava pela avenida Governador Luís Rocha, no bairro Monte Castelo, em São Luís. Com os suspeitos, os militares aprenderam dois simulacros de arma de fogo.

Leia também:

Três suspeitos são presos após assalto a ônibus na Estrada de Ribamar

Passageiros reclamam de goteiras em parada de ônibus no bairro Cohab​

Assaltante é morto após tentativa de roubo a ônibus em São Luís​

De acordo com informações da PM, a ação policial teve início quando a equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) foi acionada por uma pessoa que relatou o andamento do assalto ao coletivo, nas proximidades do Hospital Sarah.

De posse da informação, a guarnição do 9º BPM se deslocou ao local e avistou o ônibus. Duas vítimas que estavam no coletivo informaram que três homens armados haviam roubado bolsas e outros pertences dos passageiros.

A polícia informou que iniciou buscas nas proximidades de onde o assalto foi praticado, onde conseguiram localizar e prender um dos suspeitos de envolvimento na ação criminosa. O segundo suspeito foi capturado, com apoio de equipes do 38º BPM, com quem os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo.

O terceiro suspeito de participação no assalto ao ônibus, pulou o muro de uma empresa e se evadiu em um mata fechada nas proximidades da avenida Quarto Centenário, onde os policiais encontraram o outro simulacro de arma de fogo.

Ainda de acordo coma polícia, além dos dois simulacros de armas de fogo, uma mochila e a bolsa de uma das vítimas foram recuperadas. Também com os suspeitos, foi encontrada a quantia de R$ 195 em espécie.

A polícia informou que os suspeitos, assim como as vítimas, foram apresentados no plantão das Cajazeiras para as providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.