Na Grande São Luís

Três suspeitos são presos após assalto a ônibus na Estrada de Ribamar

Ação criminosa foi registrada na noite dessa segunda-feira (27), nas proximidades de uma antiga indústria farmacêutica, na MA-201.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Trio foi preso após tentar se esconder em matagal. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Trio foi preso após tentar se esconder em matagal. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu, na noite dessa terça-feira (27), três suspeitos, entre eles uma mulher, de assaltarem um ônibus coletivo na MA-201, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A prisão dos suspeitos se deu logo após o crime, no bairro Sítio Saramanta. A ação criminosa foi registrada nas proximidades de uma antiga indústria farmacêutica situada na Estrada de Ribamar.

De acordo com a polícia, por volta das 19h, durante barreira policial na MA-201, militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22ºBPM), receberam informações de populares que um coletivo, que faz linha para São José de Ribamar, estava sendo assaltado, próximo à garagem de uma empresa de ônibus, localizada na Estrada de Ribamar.

Ainda segundo a polícia, de posse das informações, os PMs se deslocaram ao local citado, no bairro Sítio Saramanta, também em São José de Ribamar, e lá foram informados que os suspeitos, depois do roubo aos passageiros do ônibus, fugiram para uma região de matagal.

Pertences das vítimas encontrados com os suspeitos. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Pertences das vítimas encontrados com os suspeitos. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

A polícia informou que fez um cerco no local onde os suspeitos estavam escondidos e conseguiram prender os três. Com o trio, os policias apreenderam uma pistola de fabricação artesanal, calibre 380, com duas munições intactas, além de oito aparelhos celulares, R$ 35 em espécie e outros objetos roubados dos passageiros do ônibus.

Após receberem voz de prisão, os três suspeitos foram apresentados na delegacia do bairro Maiobão para as providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.