Após ser solto pela Justiça

Suspeito de participar de assassinato de motorista de ônibus foge

Leonidas Cunha Ribeiro, que confessou a participação no crime, teve um novo mantado de prisão preventiva expedido nessa quinta-feira (26).

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 26/01/2024 às 14h19
Leonidas Cunha Ribeiro, apontado como um dos participantes no assassinato do motorista de ônibus Francisco Vale Silva. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Leonidas Cunha Ribeiro, apontado como um dos participantes no assassinato do motorista de ônibus Francisco Vale Silva. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS-  A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que está à procura de Leonidas Cunha Ribeiro, conhecido como 'Lobinho'. Ele é suspeito de participar do latrocínio do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira (22), em São Luís.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, as buscas se iniciaram na noite dessa quinta-feira (25), mas que até o momento Leonidas Cunha Ribeiro permanece foragido.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

"A equipe da SHPP (Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa), em uma operação comandada por Marconi Freitas, iniciou, desde ontem, as buscas pelo suspeito, que não estava na região dele. Ele continua sumido, e as diligências estão sendo tomadas", afirmou o delegado Jair Paiva.

Leonidas Cunha havia sido preso na tarde de terça-feira (23) após confessar ter ajudado os dois adolescentes apontados como executores do assassinato, entretanto foi solto devido uma decisão da Justiça do Maranhão, atendendo um pedido da Defensoria Pública, que reconheceu a ilegalidade da prisão, apontando 'vício formal'.

Já nessa quinta-feira (25) o segundo mandato de prisão foi expedido pelo juiz titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, Rogério Pelegrini Tognon Rondon. A ação acatou um pedido feito pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que afirma que Leonidas foi reconhecido por uma vítima sendo um assaltantes que estava dentro do ônibus durante o crime.

Caso alguém tenha vista o suspeito, entre em contato com o Disque Denúncia Maranhão, que funciona 24 horas, todos os dias, recebendo registros pelo 181 (capital e interior) e pelo whastapp (98) 99224-8660 (que recebe também fotos e vídeos).

Leia mais:

Após ser solto em audiência de custódia, Justiça decreta prisão de suspeito de envolvimento na morte de motorista de ônibus

Após soltura, MP-MA pede prisão preventiva de suspeito de participar da morte de motorista de ônibus

Dois suspeitos de envolvimento na morte de motorista são adolescentes; trio foi capturado nessa terça-feira

Ônibus voltam a circular na Grande São Luís após prisões de suspeitos da morte de motorista

Rodoviários iniciam paralisação de advertência na Avenida das Cajazeiras, em São Luís

Motorista de ônibus é morto durante assalto na Avenida dos Franceses, em São Luís

Assassinato

O motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, foi assassinado durante um assalto na noite desta segunda-feira (22), na Avenida dos Franceses, próximo ao Terminal Rodoviário de São Luís. Francisco conduzia o ônibus da linha Vila São José/Rodoviária quando três homens anunciaram o assalto.

Francisco Vale Silva, de 48 anos, foi assassinado durante um assalto na noite desta segunda-feira (22), na Avenida dos Franceses. (Foto: Arquivo Pessoal)
Francisco Vale Silva, de 48 anos, foi assassinado durante um assalto na noite desta segunda-feira (22), na Avenida dos Franceses. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após assaltarem os passageiros, os três criminosos mandaram Francisco Silva parar o ônibus, mas ele não conseguiu frear e foi atingido com um tiro na cabeça pelo assaltante que estava com o revólver. Francisco não resistiu ao ferimento e morreu dentro do ônibus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.