Prisão

Preso segundo suspeito de matar tenente-coronel da Polícia Militar a tiros em São Luís

Ronilson Gomes Pinto foi assassinado a tiros no dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiros.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Assassinato do tenente-coronel Ronilson aconteceu após tentativa de assalto.
Assassinato do tenente-coronel Ronilson aconteceu após tentativa de assalto. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil efetuou, nesta segunda-feira (5), a prisão de um dos suspeitos de participação na morte do tenente-coronel Ronilson Gomes Pinto, que foi assassinado a tiros no dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiros, em São Luís. O nome do suspeito, que foi detido no bairro Cohab Anil III, não foi informado.

Leia também:

Tenente-coronel da Polícia Militar é morto a tiros no Residencial Pinheiros, em São Luís

Apontado como um dos suspeitos pelo assassinato de tenente-coronel é preso em São Luís

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito já tinha várias passagens pela polícia por crimes de roubo. O homem foi levado para a Superintendência de Homicídios e depois encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Outro suspeito de participação no assassinato do tenente-coronel Ronilson já havia sido preso em fevereiro.

As investigações apontaram que o assassinato do tenente-coronel Ronilson aconteceu após uma tentativa de assalto na porta da casa onde o policial morava. Ronilson teria reagido para evitar o assalto, mas foi alvejado pelos criminosos. De acordo com testemunhas, pelo menos quatro tiros foram disparados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.