Crime

Apontado como um dos suspeitos pelo assassinato de tenente-coronel é preso em São Luís

Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o homem seria o motorista do carro utilizado no crime que matou o tenente-coronel da PM, Ronilson Gomes Pinto.
Imirante.com05/02/2021 às 16h33
Apontado como um dos suspeitos pelo assassinato de tenente-coronel é preso em São LuísRonilson Gomes Pinto foi morto na tarde do dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiro, na Cohama. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos suspeito de participar do assassinato do tenente-coronel da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Ronilson Gomes Pinto.

Leia também:

Comandante da PMMA dá detalhes sobre assassinato de tenente-coronel em São Luís

Polícia investiga morte de tenente-coronel da PM como latrocínio

Tenente-coronel da Polícia Militar é morto a tiros no Residencial Pinheiros, em São Luís

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido dentro da residência do tenente-coronel, onde os homens teriam parado o veículo em frente à casa e entraram rendendo a vítima. Ao notarem que Ronilson estaria armado, os suspeitos disparam contra ele diversas vezes.

Ainda segundo a polícia, o homem que foi preso na manhã desta sexta é apontado como o motorista do carro utilizado no crime, realizado na tarde do dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiro, no bairro da Cohama, em São Luís.

Após a prisão, o homem foi interrogado e em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Na tarde do dia 28 de janeiro, o tenente-coronel da PMMA, Ronilson foi morto a tiros na porta de casa, localizada no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís.

As informações preliminares apontavam que o assassinato do tenente-coronel Ronilson aconteceu após uma tentativa de assalto, com o policial sendo alvejado após reagir à ação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.