Crime

Apontado como um dos suspeitos pelo assassinato de tenente-coronel é preso em São Luís

Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o homem seria o motorista do carro utilizado no crime que matou o tenente-coronel da PM, Ronilson Gomes Pinto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Ronilson Gomes Pinto foi morto na tarde do dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiro, na Cohama.
Ronilson Gomes Pinto foi morto na tarde do dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiro, na Cohama. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos suspeito de participar do assassinato do tenente-coronel da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Ronilson Gomes Pinto.

Leia também:

Comandante da PMMA dá detalhes sobre assassinato de tenente-coronel em São Luís

Polícia investiga morte de tenente-coronel da PM como latrocínio

Tenente-coronel da Polícia Militar é morto a tiros no Residencial Pinheiros, em São Luís

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido dentro da residência do tenente-coronel, onde os homens teriam parado o veículo em frente à casa e entraram rendendo a vítima. Ao notarem que Ronilson estaria armado, os suspeitos disparam contra ele diversas vezes.

Ainda segundo a polícia, o homem que foi preso na manhã desta sexta é apontado como o motorista do carro utilizado no crime, realizado na tarde do dia 28 de janeiro, no Residencial Pinheiro, no bairro da Cohama, em São Luís.

Após a prisão, o homem foi interrogado e em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Na tarde do dia 28 de janeiro, o tenente-coronel da PMMA, Ronilson foi morto a tiros na porta de casa, localizada no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís.

As informações preliminares apontavam que o assassinato do tenente-coronel Ronilson aconteceu após uma tentativa de assalto, com o policial sendo alvejado após reagir à ação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.