Repercussão

Autoridades de São Luís lamentam a morte do vereador Batista Matos

Prefeito Eduardo Braide decretou luto oficial de três dias pela morte do parlamentar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Vereador Batista Matos.
Vereador Batista Matos. (Foto: divulgação / Câmara Municipal de São Luís)

SÃO LUÍS – Após a confirmação da morte do vereador de São Luís e jornalista, Batista Matos (Patriota), na manhã desta quarta-feira (31), em decorrência da Covid-19, autoridades se pronunciaram sobre a partida do parlamentar.

Leia também:

Vereador Batista Matos morre em decorrência da Covid-19

Vereador Batista Matos segue internado em UTI em estado grave

Morre a jornalista Rosenira Alves, aos 60 anos, vítima da Covid-19

Por meio de nota, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), lamentou a morte do vereador Batista Matos. “Nossa cidade perde uma referência na política, e eu perdi um amigo”, disse Braide.

O prefeito de São Luís também decretou luto oficial de três dias pela morte do parlamentar.

Leia a nota na íntegra:

“Com o coração cheio de tristeza recebi a notícia da morte do vereador e vice-líder do nosso Governo na Câmara, Batista Matos, vítima de complicações causadas pela Covid-19, ocorrida nesta quarta-feira (31).

Batista era reconhecido por sua fé em Deus, extremamente dedicado à sua família e ao povo de São Luís. Como jornalista, tinha uma grande capacidade de diálogo e conciliação, sempre preocupado em ajudar ao próximo.

Nossa cidade perde uma referência na política e eu perdi um amigo. Neste momento de tamanha dor, me uno à Liana, sua esposa; seus filhos, Samuel e Daniel; demais familiares e admiradores do seu trabalho. Peço a Deus que conforte o coração de todos.

Decreto luto oficial por três dias.”

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), também lamentou, por meio das redes sociais e em nota oficial, a morte de Batista Matos. “Partida precoce de quem tinha tantos sonhos a conquistar pela frente”, postou o também vereador.

Leia a nota na íntegra:

“Lamento profundamente a partida precoce do vereador João Batista Matos, na manhã desta quarta-feira (31).

Batista era comunicador por excelência, dedicou sua vida trabalhando em diversos veículos de comunicação da cidade, e em 2020, conseguiu se eleger para seu primeiro mandato como parlamentar na Casa Legislativa, no qual vinha cumprindo com maestria e afinco.

Se descobriu homem público após diversos trabalhos voltados para as comunidades da capital, se empenhando em causas nobres e sociais.

Peço que Deus na sua infinita misericórdia, console e acalente os corações da sua esposa, Liana, da sua mãe Dona Clenir, dos seus filhos Samuel e Daniel, e dos amigos que ele construiu nesta jornada de vida.

Osmar Gomes dos Santos Filho

Presidente da Câmara Municipal de São Luís”

O secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes, também se pronunciou nas redes sociais sobre a morte do vereador Batista Matos. “Meu sincero pesar e solidariedade a toda a sua família e amigos. Que Deus possa confortar os seus corações”, publicou.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também expressou condolências à morte do vereador Batista Matos que foi secretário de Comunicação durante sua gestão. "São Luís perde um jovem e dedicado político, que tinha em seu coração o desejo de ajudar as pessoas", disse o ex-prefeito, em nota.

Leia a nota na íntegra:

"Manifesto o mais profundo pesar e tristeza pela partida do querido amigo, irmão em Cristo, Batista Matos, vereador de São Luís.

Jornalista com atuação em diversos veículos de imprensa da capital, Batista integrou a minha equipe como Secretário de Comunicação. A política era uma de suas paixões e Deus permitiu, nas últimas eleições, a realização do seu sonho de ser eleito vereador.

São Luís perde um jovem e dedicado político, que tinha em seu coração o desejo de ajudar as pessoas.

Me solidarizo com sua esposa, Liana; seus amados filhos, Samuel e Daniel; sua mãe; demais parentes e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e que dê forças para superar essa grande perda.

Edivaldo Holanda Junior"

Batista Matos

João Batista Matos Viana Pereira formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e natural de São Luís (MA). Jovem, Batista Matos tinha 46 anos e era casado.

Antes de ingressar na carreira política ele trabalhou em O Estado do Maranhão e na Mirante AM. Batista também ocupou funções em O Imparcial e na rádio FM Esperança.

Em fevereiro deste ano, Batista Matos foi anunciado como vice-líder da gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos), na Câmara Municipal de São Luís.

*Matéria atualizada às 11h44

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.