Luto

Morre a jornalista Rosenira Alves, aos 60 anos, vítima da Covid-19

Rosenira estava internada há duas semanas em um hospital de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Jornalista e colunista social Rosenira Alves morre vítima da Covid-19 em São Luís.
Jornalista e colunista social Rosenira Alves morre vítima da Covid-19 em São Luís. (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - A jornalista e colunista social Rosenira Alves, de 60 anos, morreu nesta segunda-feira (29), em São Luís, após complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Rosenira estava internada há duas semanas em um hospital de São Luís e chegou a ser intubada devido ao agravamento do seu estado de saúde, mas tinha apresentado uma leve melhora nos últimos dias.

Rosenira teve passagens pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e pela Câmara Municipal de São Luís, além de ser colunista do Jornal Pequeno. A Alema e a Prefeitura de São Luís emitiram notas de pesar, lamentando a morte da jornalista.

Confira a nota de pesar da Assembleia Legislativa do Maranhão:

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Rosenira Alves, aos 60 anos, na tarde desta segunda-feira (29), em São Luís.

Rosenira, atualmente, assinava a Coluna Vip do Jornal Pequeno, veiculada aos domingos, e também atuava nas mídias digitais.

Em São Luís, a jornalista, nascida no Piauí, passou também por jornais como O Debate e Atos e Fatos. Atuou como assessora na Câmara Municipal de São Luís e promovia vários eventos sociais na capital maranhense, a exemplo da Feijoada Vip.

Neste momento de dor, prestamos condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão de Rosenira, desejando-lhes força para superar tão grande perda.

Confira a nota de pesar da Prefeitura de São Luís:

Com profundo pesar recebemos a notícia da morte da jornalista Rosenira Alves, vítima de complicações da Covid-19, ocorrida nesta segunda-feira (29). Rosenira teve uma vida pautada pela ética profissional e pelo bom relacionamento na imprensa.

Neste momento, solidarizamo-nos com sua família, seus inúmeros amigos do jornalismo, das áreas política e cultural, onde tão bem Rosenira fez carreira. Que Deus conforte a todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.