Perda

Vereador Batista Matos morre em decorrência da Covid-19

Parlamentar estava internado desde o dia 15 de março e veio a óbito na manhã desta quarta (31)

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Batista Matos (Patriota)  ocupava vaga de vereador na Câmara Municipal de São Luís
Batista Matos (Patriota) ocupava vaga de vereador na Câmara Municipal de São Luís (Batista Matos)

SÃO LUÍS - O vereador Batista Matos (Patriota) faleceu nesta quarta (31) por complicações decorridas da Covid-19. O vice-líder do Governo na Câmara Municipal de São Luís, o parlamentar estava internado desde o dia 15 de março. Na semana passada, após agravamento do quadro, Matos foi entubado e conduzido à UTI.

João Batista Matos Viana Pereira era jornalista formado em Rádio e TV pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e natural de São Luís (MA). Jovem, Batista Matos tinha 46 anos e era casado.

Antes de ingressar na carreira política ele trabalhou em O Estado do Maranhão e na Mirante AM. Batista também ocupou funções em O Imparcial e na rádio FM Esperança.

POLÍTICA

Batista entrou para a carreira política em 2004, quando disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de São Luís. Ele disputou as quatro eleições seguintes (2008, 2012, 2016 e 2020) ocupando cargos de suplência que lhe garantiram o exercício do mandato em algumas ocasiões. Contudo, foi apenas em 2020 que Batista Matos conseguiu ser eleito pela primeira vez ao cargo.

Quatro meses após ser eleito, o parlamentar teve sua carreira política interrompida pela Covid-19.

Além de vereador, Batista ocupou o cargo de secretário de comunicação da Prefeitura de São Luís na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda. Antes ele havia sido secretário adjunto de esporte do ex-prefeito João Castelo.

Nas redes sociais do parlamentar foi publicada uma nota.

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

2 Timóteo 4:7-8

É com imensa tristeza e consternação que a assessoria e a família comunicam o falecimento do nosso irmão em Cristo e eterno Vereador João Batista Matos Viana Pereira, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira, 31 de março de 2021, em decorrência de complicações pela Covid-19.

Nesse momento de extrema dor, pedimos as orações e a consolação do ESPÍRITO SANTO de DEUS sobre sua amada esposa Liana Ramalho, filhos Samuel e Daniel Matos, sua mãe D. Clenir, parentes, irmãos em Cristo e amigos.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos".

Salmos 116:15

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.