Balneabilidade

Grande São Luís tem 15 trechos de praias impróprios para banho, informa Sema

Laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente foi divulgado nessa quinta-feira (25).

Imirante.com, com informação da Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Foram analisados ao todo 22 trechos em praias da Grande São Luís. Foto: Raunyr dos Santos/Imirante.com.
Foram analisados ao todo 22 trechos em praias da Grande São Luís. Foto: Raunyr dos Santos/Imirante.com.

SÃO LUÍS - O laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado nessa quinta-feira (25), mostra que 15 trechos de praias da Grande São Luís estão impróprios para banho.

O relatório refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 22 de fevereiro a 23 de março de 2021 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa. Veja o laudo completo.

Leia mais:

Praias de São Marcos, Calhau e Olho d'Água são as mais poluídas de São Luís

Água poluída de praias pode causar problemas de pele, afirma especialista

Qualidade da água é regular em 73% dos rios brasileiros

Foram analisados ao todo 22 trechos em praias da orla de São Luís e Região Metropolitana. As praias com trechos impróprios são: Ponta d'Areia, Calhau, São Marcos e Olho d'Água e Araçagy.

Arte: Reprodução/Sema.
Arte: Reprodução/Sema.

Vale lembrar que de hoje (26) até domingo (28), apenas serviços essenciais poderão funcionar no Maranhão. Bares e restaurantes permanecem fechados nestes dias. As medidas de restrições mais duras visam reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Quanto menos pessoas fora de casa, menos a pandemia avança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.