SÃO LUÍS – A intensa chuva que atinge a Grande São Luís nas últimas horas provoca estragos e aumenta o risco de acidentes. Às margens da BR-135, na região entre a Vila Maranhão e o Maracanã, na zona rural de São Luís, uma erosão mostra o perigo.
Desde essa terça-feira (16), o asfalto cede cada vez mais, onde já se formou uma cratera. O problema foi sinalizado com pneus e cones. Em outro ponto no acostamento da estrada, uma parada de ônibus teve que ser retirada porque a cratera ameaçava engolir o abrigo, um risco para os usuários do transporte público.
Leia mais:
Bares e casas ficam alagados por causa de obra de extensão da Av. Litorânea
Durante chuva, ônibus bate em muro na Av. dos Franceses e fica pendurado
Dois ônibus ficam presos na pista após asfalto ceder na Av. Jerônimo de Albuquerque
Muita lama se espalhou pela pista durante a chuva, deixando o local escorregadio. Máquinas retiraram parte do barro da via, mas os motoristas ainda precisam dirigir com cautela.
Chuva afeta obra parcialmente entregue
Na região central, uma estátua, que fica em rotatória no Anel Viário, desmoronou durante a chuva na madrugada de hoje (17). O monumento já tinha rachaduras em sua base.
A estátua, que se partiu ao cair, já foi removida do local. A região passa por obra de revitalização desde o ano passado e foi parcialmente entregue pelo ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior.
Em nenhum dos dois casos apontados acima houve feridos.
Leia a nota da Secretaria de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) sobre o assunto:
"Sobre a obra no Terminal do Anel Viário, a Secretaria de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) informa que intervenções emergenciais na pavimentação do local serão iniciadas até o fim da semana para melhorar o fluxo de trânsito na região.
A Semispe detectou falhas no projeto da obra e está realizando laudos técnicos, a fim de detectar a causa dos defeitos apresentados na pavimentação do local, para assim, a atual gestão municipal solucionar o problema de forma definitiva.
A Secretaria informa ainda que duas das 3 três baias do Terminal Anel Viário estão interditadas para reparos na pavimentação asfáltica. A intervenção é temporária e até terça-feira (23) todas as baias estarão liberadas.
Por fim, a Semispe informa que a estátua do trabalhador foi retirada pela construtora para que seja realizado reforço na base do monumento, a fim de evitar danos à estrutura. A recolocação da estátua será feita em até 8 dias."
Temporais
A chuva já acumulou grandes volumes entre 9h de segunda-feira (15) e 9h dessa terça-feira (16), segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Em São Luís, o acúmulo nesse período foi de 125mm de chuva.
De acordo com o site Clima Tempo, hoje será parecido com ontem. Isso que dizer que há previsão de mais chuvas. O sol aparece entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora. As temperaturas ficam entre 24°C e 28°C.
Saiba Mais
- Defesa Civil prevê chuva forte até segunda-feira em Santa Catarina
- Condições para chuva aumentam; grande parte do Maranhão recebe alerta amarelo
- São Luís tem diversos semáforos apagados nesta quinta-feira após chuva
- Dezembro de 2024 ainda tem temperaturas acima da média no Maranhão, e chuvas começam a aumentar
- VÍDEO: forte ventania causa estragos no Terminal Rodoviário de Dom Pedro do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.