Trânsito caótico

Semáforos apresentam problemas e travam trânsito após chuva em São Luís

Semáforos ficaram em pisca-alerta ou completamente apagados no trecho que vai da Forquilha até o Tirirical.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 23/12/2025 às 06h08

SÃO LUÍS - Motoristas enfrentaram um congestionamento quilométrico na manhã desta segunda-feira (22). A situação foi registrada no cruzamento da Forquilha com a Avenida Guajajaras e em outros pontos de São Luís após a chuva.

Tudo parado da Forquilha ao Tirirical

Semáforos ficaram em pisca-alerta ou completamente apagados no trecho que vai da Forquilha até o Tirirical. Com a pista molhada e a sinalização sem funcionar, o trânsito ficou ainda mais complicado.

Em vários pontos, veículos se aglomeraram e o fluxo ficou totalmente parado por vários minutos. Em algumas situações, motoristas chegaram a sair dos carros para conversar e tentar liberar o tráfego.

Além da Avenida Guajajaras, também foram registrados problemas no retorno do Caolho e na Avenida São Luís Rei de França, onde o sistema de semáforos apresentou falhas.

Motoristas enfrentam caos no trânsito após chuva em São Luís. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Motoristas enfrentam caos no trânsito após chuva em São Luís. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

O que diz a SMTT

"A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que equipes técnicas foram acionadas na manhã desta segunda-feira (22) para realizar os reparos necessários em alguns pontos afetados. O serviço já foi restabelecido na maioria dos trechos.

Falhas no sistema dos equipamentos e a interrupção no fornecimento de energia elétrica causaram o desligamento dos conjuntos semafóricos.

Agentes de trânsito também estiveram nos locais afetados para controlar o fluxo de veículos e evitar congestionamentos nessas áreas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.