Escola Integral Diante do Saber

Ferramentas digitais como aliadas no processo de aprendizagem

Em 2021, a Escola Integral Diante do Saber traz como novidade um laboratório multimídia no impulsionamento educacional dos estudantes.
Publipost / Escola Integral Diante do Saber22/01/2021 às 15h16
Na Escola Integral Diante do Saber as ferramentas digitais fazem parte da rotina dos estudantes no processo de aprendizagem. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – As ferramentas digitais, cada vez mais, têm feito parte da vida das pessoas. Ainda muito cedo, as crianças começam a dominar o uso de celulares, tablets e notebooks. Por isso, um processo de implementação digital interdisciplinar está sendo feito nas escolas desde as séries iniciais até o último ano do Ensino Médio.

Leia também:

A importância da educação financeira como valor na vida das crianças

Acolhimento e trabalho individualizado no desenvolvimento socioemocional das crianças​

Programa bilíngue prepara estudantes para os desafios do mundo globalizado​

Pelo fato do mundo digital ser uma realidade cada vez mais necessária e presente na sociedade, especialmente na brasileira, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que norteia a construção do currículo da Educação Básica, tornou essa uma competência de ensino que deve permear o currículo de todas as disciplinas, destacando seu uso reflexivo e ético.

Interdisciplinaridade digital

Em São Luís, a Escola Integral Diante do Saber, atenta a nova realidade e consciente da capacidade que as ferramentas digitais têm de impulsionar o processo de aprendizagem, traz em 2021 uma novidade na rotina de ensino dos estudantes que é o laboratório multimídia, onde será oferecido recursos dentro da área da tecnologia para que os estudantes possam fazer da aula algo mais significativo e interessante.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Integral Diante do Saber, Kledjane Lima, além do laboratório multimídia, um laboratório de ciências também fará parte da rotina dos estudantes. “Este ano nós estamos com a proposta explorar bem a questão da sustentabilidade com as crianças. O laboratório de ciências será voltado para as áreas da natureza, para que possamos fazer do aluno o protagonista”, explica.

Proposta da Escola Integral Diante do Saber em 2021 é de que o estudante seja o protagonista nos degraus educacionais. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

O ano que passou foi de grandes desafios na área educacional. As modalidades remota e híbrida passaram a ser realidade na vida de milhares de estudantes em todo o país. Entretanto, mesmo com todos os desafios, 2020 foi um ano de muitos aprendizados e novas práticas na educação, como fazer, ainda mais, a tecnologia como aliada no processo de aprendizagem.

Já neste ano, a Escola Integral Diante do Saber se preparou para atender a demanda tanto dos pais que escolherem o ensino presencial, quanto para aqueles que ainda preferem o remoto por questão de segurança. “Agora, em 2021, nós vamos oferecer um treinamento para os pais de como usar as plataformas de ensino remoto para que eles possam guiar, da melhor forma possível as crianças”, diz Kledjane Lima.

Escola Integral Diante do Saber fica localizada na avenida Sambaquis, no bairro Calhaiu, em São Luís. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Escola Integral Diante do Saber

A Escola Integral Diante do Saber está localizada na avenida Sambaquis, nº55, no bairro do Calhau. Apresenta um espaço externo privilegiado com excelente ventilação e áreas com jardins, plantas e aquário, onde utilizamos diariamente o espaço como aproveitamento para as aulas dinâmicas ao ar livre, além de favorecer aos nossos alunos o contato com a natureza e desfrutar diariamente dos ambientes que favorecem uma aprendizagem mais significativa de vivência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.