Política

Eduardo Braide é empossado para primeiro mandato como prefeito em São Luís

Cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa; vice-prefeita Esmênia Miranda e 31 vereadores também assumiram cargo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Eduardo Braide foi empossado como prefeito de São Luís para o quadriênio 2021-2024, com Esmênia Miranda como vice-prefeita.
Eduardo Braide foi empossado como prefeito de São Luís para o quadriênio 2021-2024, com Esmênia Miranda como vice-prefeita. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi empossado na tarde desta sexta-feira (1º) para o quadriênio 2021-2024, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Além de Braide, a vice-prefeita Esmênia Miranda e 31 vereadores assumiram o cargo para a nova legislatura.

Eduardo Salim Braide, de 44 anos, é casado, pai de três filhos e formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na vida pública, Braide já foi presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), secretário municipal de Orçamento Participativo em São Luís, duas vezes deputado estadual e uma vez deputado federal.

Esse é o primeiro mandato de Eduardo Braide como prefeito de São Luís. Em 2016, Braide concorreu ao cargo e chegou ao segundo turno, mas foi derrotado por Edivaldo Holanda Junior, então candidato à reeleição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.