Eleições 2020

Manhã de votação em São Luís tem local fechado e mudança em seções

O pleito foi iniciado oficialmente às 7h e se estenderá até às 17h.
Imirante.com15/11/2020 às 09h46
Eleitores reclamaram que a Unidade Integrada Renascença estava fechada. Foto: Enviada via WhatsApp.

SÃO LUÍS - Nas primeiras horas de votação neste domingo (15), houve registros de transtornos em algumas seções da capital. É o caso da Unidade Integrada Renascença, nas rua das Laranjeiras, no bairro Renascença. Eleitores relatam que encontraram o colégio fechado quando faltava pouco para a abertura oficial da votação no país.

Internautas reclamaram também de problemas durante o início da votação em escola no bairro Nova Terra, correspondente à seção 554 e zona 47, que ainda não foi iniciada até o momento. Eleitores aguardam na porta do local e acabam ficando sujeitos à aglomeração.

Na Unidade Integrada Prof. José do Nascimento de Moraes, no Vinhais, zona 76, duas seções (89 e 90) foram extintas, e os eleitores devem se dirigir ao balcão de informações. Eles foram realocados para outras seções na mesma escola. As seções 191 e 197 se fundiram são uma só.

Balcão de informações foi montado na escola Prof. José do Nascimento de Moraes. Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

As seções do Colégio São Marcos mudaram para o UniCeuma Renacença II. Veja na imagem abaixo:

Alteração em seções no Colégio São Marcos. Foto: Enviada via WhatsApp.

Seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e cinquenta e quatro eleitores aptos ao voto na capital, vão às urnas neste domingo para escolher o novo prefeito de São Luís. O pleito foi iniciado oficialmente às 7h e se estenderá até às 17h.

Na disputa, 10 candidatos a prefeito disputam o eleitorado ludovicense. Tratam-se de Eduardo Braide (Podemos); Duarte Júnior (Republicanos); Neto Evangelista (DEM); Rubens Júnior (PCdoB); Bira do Pindaré (PSB); Jeisael Marx (Rede); Yglésio Moyses (PROS); Franklin Douglas (PSOL); Hertz Dias (PSTU) e o Silvio Antonio (PRTB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.