IMICAST

Pix: entenda os benefícios apresentados pela nova ferramenta

O sistema de pagamento passará a funcionar para a população a partir de 16 de novembro.
Anne Cascaes/Imirante.com09/10/2020 às 09h28
Pix: entenda os benefícios apresentados pela nova ferramentaPIX poderá ser utilizado em qualquer dia da semana, incluindo feriados e fins de semana, e também a qualquer hora. (Foto: Anne Cascaes/Imirante)

SÃO LUÍS - Dinheiro caindo na conta: quanto mais rápido melhor, certo? Essa agilidade é uma das características do PIX, idealizado pelo banco central. A ferramenta entrará em funcionamento apenas no dia 16 de novermbro, mas clientes de instituições financeiras já podem fazer seu cadastro por meio dos aplicativos correspondentes ao seus bancos.

O novo sistema vai funcionar como mais uma alternativa de transferência, além das já conhecidas DOC e TED, contudo, com a vantagem de ser instantâneo. Ou seja, o dinheiro cai na conta do recebedor do pagamento/transferência de forma imediata.

Além dessas vantagens, o PIX poderá ser utilizado em qualquer dia da semana, incluindo feriados e fins de semana, e também a qualquer hora.

Para esclarecer mais detalhes sobre o assunto, conversamos com o assessor de investimentos Clayson Diniz neste episódio do Imicast. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.