Podcast

Imicast: Cinco jogos de corrida para você curtir no smartphone

Veja a lista com os melhores games de velocidade para o seu celular.

André Nadler / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

SÃO LUÍS - Os games de corrida são um dos mais procurados nas lojas virtuais de aplicativos para smartphones, mas as listas de jogos desse tipo são imensas e fica difícil escolher algumas opções para se divertir no celular. No Android e iOS é possível ter experiências excelentes dentro do gênero, principalmente quando o assunto é jogabilidade e gráficos.

Desde simuladores realistas de automobilismo até games mais voltados para ficção, escolhemos cinco games de corrida que podem ser baixados gratuitamente para o seu smartphone. Veja:

1. Asphalt 8: Airborne

Asphalt 8: Airborne
Asphalt 8: Airborne

No topo da lista, Asphalt está disponível tanto para Android quanto para iOS e pode ser considerado um dos games mais populares de corrida para smartphones. O visual do jogo conquista logo de primeira e a jogabilidade é bem descomplicada, facilitando a vida dos jogadores de primeira viagem.

O jogo Asphalt 8: Airborne oferece 56 opções de carros inspirados em modelos reais. Outro ponto positivo do título é que ele roda até mesmo em dispositivos mais antigos. Além disso, a produção de áudio impressiona, trazendo sons reais para dentro do game.

O modo carreira é bastante extenso e possui mais de 180 eventos e para os usuários mais ousados, vale destacar que Asphalt permite que seu carro faça manobras e acrobacias no ar.

2. Need for Speed: No Limits

Need for Speed: No Limits
Need for Speed: No Limits

Produzido pela renomada Eletronic Arts (EA) e um dos títulos mais famosos quando o assunto é jogo de corrida, a franquia Need for Speed também aparece como uma opção para os smartphones. A versão para celulares traz a mesma proposta que o modelo dos consoles, com marcas famosas tunados, perseguições policiais alucinadas e gráficos arrasadores.

Em Need for Speed: No Limits também é possível customizar pistas, eventos e adversários. O game requer conexão à internet para alguns modos de jogo, mas é possível jogar em formato offline.

O game oferece microtransações e recursos que podem ser adquiridos de forma paga, mas pode ser baixado gratuitamente no Android e iOs.

3. Real Racing 3

Real Racing 3
Real Racing 3

O Real Racing 3 é outro clássico que não poderia ficar de fora da lista. O game é um simulador bem realista de uma corrida de carros e chega a lembrar os títulos produzidos para consoles, principalmente na parte gráfica.

É possível jogar com mais de 140 carros diferentes dos mais variados fabricantes. Marcas como Ford, McLaren e Aston Martin estão à sua disposição. As pistas também simulam a realidade e você pode escolher 17 circuitos reais, como Silverstone, Le Mans e Hockenheimring.

Real Racing 3 está disponível para Android e iOS.

4. Mario Kart Tour

Mario Kart Tour
Mario Kart Tour

A Nintendo é dona de uma das maiores franquias de jogos de carros e apresentou seu título para celulares em 2019. Em Mario Kart Tour, os usuários de Android e iOS podem realizar corridas divertidas e empolgantes com os mais variados personagens do universo Mario World.

Com uma dinâmica simples e viciante, gráfico que lembra as versões mais modernas da franquia e pistas famosas dos modelos clássicos do Super Nintendo e Nintendo 64, Mario Kart Tour conquista até mesmo os fãs mais criteriosos do estilo.

5. Horizon Chase

Horizon Chase
Horizon Chase

Se você quer relembrar o clássico game Top Gear, mas com um visual mais moderno e uma trilha sonora empolgante, essa é a melhor opção. Horizon Chase está disponível para Android, via PlayStore, e iOS, via Apple Store, e conta com mais de 93 pistas e 20 carros disponíveis.

Em Horizon Chase Turbo, cada curva e cada volta recriam as partidas clássicas dos arcades e proporcionam uma diversão sem limite de velocidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.