SÃO LUÍS - Um total de 942 apenados foram beneficiados com direito à saída temporária do Dia das Crianças, e deixaram as unidades prisionais, na manhã desta quarta-feira (7), em São Luís.
Leia também:
Justiça adia saída temporária do Dia das Mães de 730 presos
Saída temporária do Dia dos Pais: 849 apenados foram beneficiados
Segundo a 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís (1ª VEP), os beneficiados devem retornar às unidades prisionais até as 18h da próxima terça-feira (13).
O juiz titular da 1ª VEP, Márcio Castro Brandão, determinou que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais comuniquem à Vara de Execuções Penais até as 12h do dia 16 de outubro o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.
Os apenados foram autorizados a sair das unidades prisionais para a visita aos seus familiares para o Dia das Crianças, por preencherem os critérios estabelecidos na Lei de Execução Penal, conforme decisões proferidas nos autos dos respectivos processos.
Outras saídas temporárias
Em agosto, 849 apenados foram beneficiados com direito à saída temporária do Dia dos Pais. Na ocasião, os apenados precisaram cumprir várias restrições como não frequentar festas, bares e similares, entre outras determinações.
Em maio, a Justiça adiou a saída temporária do Dia das Mães de 730 presos, que seria de 6 a 12 de maio. O adiamento foi em decorrência à pandemia da Covid-19. Naquele mês, na capital maranhense, foi imposto o lockdown, ou seja, o bloqueio total das não essenciais.
Saiba Mais
- 22 detentos não retornaram aos presídios após liberação temporária de Dia das Mães
- Mais de 850 internos recebem autorização para saída temporária do Dia das Mães
- Saída temporária de Páscoa: 38 detentos não cumpriram o prazo de retorno
- Mais 49 presos são autorizados pela Justiça para saída de Páscoa em São Luís
- Mais de 800 presos recebem benefício da saída temporária de Páscoa em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.