SÃO LUÍS - A Justiça autorizou a saída temporária de 863 presos da Comarca da Ilha de São Luís durante o feriado da Páscoa de 2025. A medida, prevista na Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84), permitirá que os apenados visitem seus familiares no período entre os dias 16 e 22 de abril.
Inicialmente, foi divulgada a saída de 814 de detentos, porém uma nova portaria liberou mais 49 internos.
De acordo com decisão judicial, os beneficiados preenchem os requisitos exigidos nos artigos 122 e 123 da legislação e, caso não estejam presos por outros motivos, poderão deixar os estabelecimentos prisionais a partir das 9h da próxima quarta-feira (16). O retorno está previsto até às 18h da terça-feira (22).
A determinação também obriga os diretores das unidades prisionais a informarem ao Juízo, até às 12h do dia 25 de abril, sobre o retorno ou eventual ausência dos internos, bem como possíveis alterações no cumprimento da medida.
A saída temporária é um direito previsto em lei para presos que estejam no regime semiaberto, tenham bom comportamento e já tenham cumprido uma parte da pena. O benefício, no entanto, não se aplica a condenados por crimes hediondos com resultado morte.
Saiba Mais
- Saída temporária de Páscoa: 38 detentos não cumpriram o prazo de retorno
- Mais 49 presos são autorizados pela Justiça para saída de Páscoa em São Luís
- Justiça do Maranhão divulga calendário de saídas temporárias para presos em 2025
- Autorizada saída temporária de 865 presos da Grande São Luís no Natal de 2024
- Saída temporária: 38 presos não retornam às unidades prisionais de SL após Dia das Crianças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.