Investigação

Vídeo mostra prateleira instável dias antes de desabamento em supermercado

Segundo um funcionário, a prateleira tinha sido remanejada sem ser desmontada, deixando a estrutura instável.

Imirante.com, com informações da TV Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

SÃO LUÍS – Um vídeo, gravado na semana passada, mostra que uma prateleira do supermercado, no Vinhais, onde foi registrada uma tragédia na sexta-feira (2), apresentava instabilidade dias antes do desabamento.

Segundo um funcionário do supermercado, que preferiu não se identificar à reportagem do Fantástico da TV Globo, a prateleira em questão tinha sido remanejada sem ser desmontada, o que teria deixado a estrutura instável.

Assista à reportagem completa do Fantástico

A denúncia do funcionário está sendo apurada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que deve anexar o vídeo no inquérito. A perícia sobre o ocorrido deve ficar pronta em 30 dias. A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), também, está investigando o caso para saber se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato.

Leia a nota do MP-MA:

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, instaurará um inquérito civil público para investigar o acidente de consumo, ocorrido no Supermercado Mateus, no Vinhais, nesta sexta-feira (2.10.2020). A Delegacia do Consumidor investigará o aspecto criminal do acidente.

O MPMA manifesta solidariedade à família da funcionária Elayne Rodrigues, que morreu na noite desta sexta-feira no cumprimento de seu trabalho, e às pessoas feridas em decorrência do acidente.

Leia mais:

Jovem morta durante desabamento em supermercado é enterrada em São Luís

Superintendência de Homicídios apura causas de desabamento em supermercado

Corpo de Bombeiros afirma que desabaram, ao todo, cinco prateleiras do supermercado

MPT-MA vai instaurar inquérito para apurar acidente em supermercado

Governo confirma uma morte após desabamento em supermercado

Prateleiras desabam sobre clientes e funcionários de supermercado em São Luís

O coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), explicou que o colapso nas prateleiras, na noite de sexta, começou pela número três. A colaboradora do supermercado, Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, fazia reposição de estoque na prateleira número quatro e estava de costas para a três. Ela morreu na tragédia e foi enterrada na tarde desse domingo (4). Elane só trabalhava no supermercado há dois meses. Imagens mostram o momento exato do desabamento. Veja aqui.

O Grupo Mateus informou à reportagem do Fantástico que aguarda laudo técnico e segue dando apoio às autoridades nas investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.