Investigação

Superintendência de Homicídios apura causas de desabamento em supermercado

Inquérito deve apontar "se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência".

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Na sexta-feira, um desabamento de prateleiras em supermercado matou uma pessoa. Foto: Reprodução.
Na sexta-feira, um desabamento de prateleiras em supermercado matou uma pessoa. Foto: Reprodução.

SÃO LUÍS – A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) está investigando o caso do desabamento de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo, ocorrido na noite da última sexta-feira (2), no Vinhais, que resultou em uma morte.

A colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, morreu na tragédia, e mais oito pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Civil, um inquérito deve apontar “se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato”, diz nota.

Elane de Oliveira morreu na tragédia no supermercado. Foto: Reprodução.
Elane de Oliveira morreu na tragédia no supermercado. Foto: Reprodução.

Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local na madrugada e manhã desse sábado (3), onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia.

Leia a nota na íntegra:

Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) está investigando o caso.

O inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato.

Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local na madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia. As atividades seguiram durante toda a manhã deste sábado (03), com equipes de Engenharia Forense do Icrim, composta por engenheiros civis, mecânicos e eletricistas, dando continuidade aos procedimentos legais.

Leia também:

Governo confirma uma morte após desabamento de prateleiras em supermercado

Corpo de Bombeiros afirma que desabaram, ao todo, cinco prateleiras do supermercado

MPT-MA vai instaurar inquérito para apurar acidente em supermercado

Velório de uma das vítimas de desabamento em supermercado é realizado em São Luís

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado às 20h15 de sexta para atender à ocorrência e informou que cinco prateleiras do local caíram com todos os produtos enquanto havia pessoas no local. Imagens mostram o momento exato do desabamento. Veja aqui.

O corpo de Elane de Oliveira está sendo velado na capital maranhense, e o sepultamento será neste domingo (4), às 13h. Natural do município de Viseu, no Pará, a jovem morava há dois anos em São Luís. A vítima era colaboradora do Grupo Mateus há apenas dois meses e fazia o trabalho de repositora de estoque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.