Investigação

MPT-MA vai instaurar inquérito para apurar acidente em supermercado

O acidente resultou na morte de uma colaboradora e deixou mais oito feridos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A Associação de Supermercadistas divulgou nota de pesar.
A Associação de Supermercadistas divulgou nota de pesar. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente no supermercado Mix Mateus Atacarejo, na noite desta sexta-feira (2), na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Vinhais, em São Luís.

"O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes", diz a nota do MPT-MA.

O acidente resultou em na morte de uma colaboradora e deixou mais oito feridos, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). As buscas já foram encerradas pelos bombeiros

Leia a nota do MPT-MA na íntegra:

Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.

Leia também:

Prateleiras desabam sobre clientes e funcionários de supermercado em São Luís

Veja o momento exato do desabamento das prateleiras em supermercado de SL

Governo confirma uma morte após desabamento em supermercado

Sobe para oito número de feridos após desabamento de prateleiras em supermercado

A Associação de Supermercadistas divulgou nota de pesar após o acidente que resultou em morte e deixou feridos. Leia:

Foi com muito pesar que a Associação dos Supermercadistas do Maranhão acompanhou a fatalidade ocorrida na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, do Grupo Mateus. Emitimos os nossos sentimentos às famílias de todos os envolvidos e nos solidarizamos também com os colaboradores e diretoria da empresa que não mediram esforços para dar suporte às autoridades em um momento de tamanha dor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.