Eleições 2020

Adriano Sarney anuncia saída da corrida pela prefeitura de São Luís

A suspensão de sua candidatura foi anunciada por meio de uma carta aos candidatos e eleitores do Partido Verde.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Apesar da desistência, Adriano Sarney afirma que o Patido Verde seguirá com seus candidatos a vereadores, de forma independente.
Apesar da desistência, Adriano Sarney afirma que o Patido Verde seguirá com seus candidatos a vereadores, de forma independente. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Na manhã deste domingo (27), Adriano Sarney (PV) anunciou que não irá mais concorrer às eleições para a prefeitura de São Luís neste ano.

Em carta enviada aos cadidatos e eleitores do Partido Verde, Adriano Sarney justificou sua saída pela impossibilidade de participar dos debates para expor e defender suas ideias para a gestão municipal.

Leia também: Adriano Sarney lança candidatura a prefeito de São Luís pelo PV

Devido à pandemia, os debates com os cadidados nas emissoras sofreram limitações, prejudicando assim o espaço e visibilidade para uma melhor campanha dos candidatos.

Apesar da sair da corrida pela prefeitura da capital maranhense, Adriano Sarney afirma que o Partido Verde seguirá com seus candidatos a vereadores, de forma independente.

"A Rede Globo nacional impôs condições duras para a realização do evento devido a pandemia. Nossa opinião é de que não haverá debate neste veículo de maior audiência. Por outro lado, a TV Difusora/SBT realizará dois debates, mas, surpreendentemente, utilizou-se de uma regra eleitoral para nos deixar de fora, mesmo pontuando nas pesquisas acima da maioria dos outros candidatos que terão a chance de expor suas ideias", pontuou Adriano.

Leia, na íntegra, a carta enviada saos candidatos e eleitores do PV em São Luís:

Saudações verdes!

Foi uma longa jornada de superação desde o lançamento de nossa pré-candidatura há 1 ano até chegarmos neste dia. Formamos uma das maiores chapas de vereadores da disputa, somos 40. Com fé em Deus e nas pessoas de São Luís, vamos ter representação na Câmara Municipal. Escolhemos a surpreendente jovem Vall Nascimento para compor a majoritária como nossa candidata à vice-prefeita. Continuamos pontuando bem nas pesquisas, apesar de estarmos caminhando sem o apoios de grupos, partidos ou políticos tradicionais, e de termos sido candidato em eleições anteriores na capital. Temos que ter orgulho de tudo isso!

Devido ao nosso limitado tempo de TV - 6 segundos-, estávamos confiando na presença nos debates para expormos nossas ideias e mostrarmos para as pessoas nosso diferencial: conhecimento e experiência econômica e administrativa para levarmos São Luís para um novo patamar de desenvolvimento. O momento pede um gestor qualificado e me sinto preparado para assumir essa responsabilidade de superarmos a maior crise econômica e social das últimas décadas.

No entanto, não foi possível garantir nossa presença nos três debates com maiores audiências. A Rede Globo nacional impôs condições duras para a realização do evento devido a pandemia. Nossa opinião é de que não haverá debate neste veículo de maior audiência. Por outro lado, a TV Difusora/SBT realizará dois debates, mas, surpreendentemente, utilizou-se de uma regra eleitoral para nos deixar de fora, mesmo pontuando nas pesquisas acima da maioria dos outros candidatos que terão a chance de expor suas ideias. Acreditamos que, nestas condições impostas pela TV Difusora, o processo eleitoral em São Luís não será democrático uma vez que a maioria da população aguarda ansiosamente pelos debates.

Decidimos então retirar nossa candidatura a prefeito de São Luís. Vamos seguir com nossos candidatos a vereadores de forma independente.

Um abraço e boa sorte a todos!

Adriano Sarney
Presidente Estadual do PV

Bárbara Souza Soeiro
Presidente Municipal de São Luís do PV

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.