Restrição

Ilha de São Luís terá rodízio de veículos particulares por quatro dias

O rodízio vai ocorrer entre a próxima segunda-feira (11) e quinta-feira (14).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

SÃO LUÍS – O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), um rodízio de veículos particulares por quatro dias em São Luís e região metropolitana.

O rodízio vai ocorrer entre a próxima segunda-feira (11) e quinta-feira (14). Veículos particulares com placas ímpares só poderão circular na segunda-feira (11) e quarta-feira (13), enquanto aqueles com placas pares poderão rodar somente na terça-feira (12) e na quinta-feira (14).

Leia mais:

Feriado estadual será antecipado para estender lockdown em São Luís

Flávio Dino endurece multa para bancos com aglomerações

Carros particulares deverão respeitar rodízio na Grande São Luís. Foto: Rafaelle Fróes/G1 MA.
Carros particulares deverão respeitar rodízio na Grande São Luís. Foto: Rafaelle Fróes/G1 MA.

Os taxistas e motoristas de aplicativos não entrarão no rodízio, e o governo deverá disponibilizar uma declaração autorizando a livre circulação para os profissionais que atuam neste serviço.

O governador explicou que as empresas privadas que prestam serviços essenciais deverão dispor de outros meios de locomoção para seus funcionários, que deverão obedecer o rodízio

Em caso de descumprimento do rodízio haverá aplicação de multa gravíssima. “O objetivo é diminuir a quantidade de veículos particulares e garantir maior eficácia das barreiras de fiscalização”, disse Flávio Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.