IMPERATRIZ - Em cumprimento à decisão judicial que obrigou a Prefeitura de Imperatriz a aderir ao feriado estadual de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil - comemorado no dia 28 de julho e antecipado para esta sexta-feira (26) - e obedecendo ao decreto estadual que restringe a circulação de pessoais neste fim de semana, a força-tarefa composta por órgãos de fiscalização estaduais e municipais fechou 18 estabelecimentos considerados serviços não essenciais.
Pela manhã, a Guarda Municipal e equipes da Vigilância Sanitária acompanharam a Polícia Militar durante as abordagens em Imperatriz, com o fechamento de 15 estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar conforme a ordem judicial. Os órgãos fiscalizadores fizeram três autuações, seis intimações e oito notificações. No início da tarde, a prefeitura autuou um bar localizado no Centro da cidade, que estava aberto, com atendimento normal e disposição de mesas nas calçadas.
De acordo com o secretário de governo de Imperatriz, Eduardo Soares Sousa, a fiscalização será reforçada à noite, para combater também festas particulares que têm acontecido com aglomeração de pessoas.
Saiba Mais
- Bolsonaro prevê ''rebelião'' se País decretar lockdown por pandemia
- Setor produtivo teme comprometimento da economia com possível lockdown
- Juiz Douglas de Melo Martins indefere pedido de lockdown no Maranhão
- Infectologistas ouvidos pelo Imirante avaliam necessidade de lockdown no MA
- Flávio Dino descarta novo lockdown neste momento no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.