Podcast

Imicast: entenda como ficam os salários com a redução de jornada de trabalho

O Imicast desta semana fala sobre medida provisória (MP) que permite a redução da jornada de trabalho com corte de salário de até 70% num período de até três meses.
Adriano Soares / imirante.com30/04/2020 às 13h47
Imicast: entenda como ficam os salários com a redução de jornada de trabalhoMedida vale por três meses. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O governo federal anunciou no início do mês de abril uma medida provisória (MP) que permite a redução da jornada de trabalho com corte de salário por um período de até três meses. A medida prevê que a redução poderá ser de 25%, 50% ou de 70%, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Entretanto, essa MP deixou muita gente com várias dúvidas em como isso vai funcionar na prática. Para isso, o Imicast desta semana conversa com o advogado, contador e professor de Direito Econômico e Tributário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fabiano Lopes. Ouça e tire suas dúvidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.