Viralizou 🍓

Febre do “Morango do Amor” mobiliza madrugada na CEASA de São Luís e dispara preços

Doce crocante viraliza nas redes e transforma madrugadas em verdadeira corrida por morangos.

Imirante, com informações do g1

Atualizada em 24/07/2025 às 12h28
Morango do Amor.
Morango do Amor. (Redes Sociais)

SÃO LUÍS - A madrugada desta quinta-feira (24) foi marcada por uma movimentação inusitada na CEASA-MA, em São Luís. Trabalhadores da Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros registraram uma fila extensa de compradores ansiosos por garantir caixas de morango, impulsionados pela repentina febre do doce conhecido como morango do amor.

Segundo o presidente da CEASA-MA, Milton Gadelha, o fenômeno, impulsionado por redes sociais, tem provocado uma verdadeira corrida entre confeiteiros e empreendedores do ramo de doces. “É o efeito morango do amor”, afirmou.

Vídeos que circulam nas redes mostram o entusiasmo popular com a chegada de caminhões carregados de morangos. “Queremos morango!” era o grito ecoado por dezenas de pessoas que aguardavam de madrugada no centro de abastecimento.

💸 Preço em alta e demanda sem controle

O produtor e importador Nathan Rezende relatou que a procura pela fruta disparou mais de 100% em poucos dias. “Nunca vi tanta busca assim. Foi surreal. Hoje, amanhã e sábado vendemos tudo só na madrugada. O próximo carregamento chega domingo e o povo tá doido”, contou ao g1 MA. A alta na demanda provocou impacto direto nos preços: a caixa que custava R$ 37 passou a ser vendida por R$ 45 — e pode subir ainda mais.

🍓 A origem misteriosa do doce viral

O morango do amor já existe há pelo menos cinco anos, mas sua viralização recente surpreendeu o setor confeiteiro. “Não sabemos quem criou, só sabemos que a receita ressurgiu com força na internet nos últimos dias”, explicou a doceira Millena Moreira, de 26 anos, que atua no Espírito Santo.

Segundo ela, a estética do doce, sua crocância e os vídeos de pessoas mordendo e fazendo o famoso “crock” ajudaram a impulsionar a tendência. “É um doce muito bonito, isso com certeza fez diferença”, avaliou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.