Em São Luís

Vacina contra Influenza/H1N1 desta semana será para público-alvo com iniciais de E a J

Continua o drive-thru e vacinação nas escolas em horários diferenciados; caminhoneiros também serão vacinados.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Continua o drive-thru exclusivo para idosos.
Continua o drive-thru exclusivo para idosos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Será iniciada, nesta segunda-feira (6), uma nova fase da campanha de vacinação contra a Influenza/H1N1 em São Luís, obedecendo à estratégia de imunização por ordem alfabética, no intuito de evitar aglomeração de pessoas e o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Nesta semana, além do público-alvo - crianças de seis meses a menores de seis anos; idosos e profissionais de saúde cujos nomes comecem pelas letras E, F, G, H, I, J - também serão vacinados caminhoneiros. Desde o início da campanha já foram vacinadas mais de 136 mil pessoas.

Os pontos de vacinação estarão fechados no feriado da Sexta-feira Santa (10 de abril). A vacina para caminhoneiros ocorrerá na terça-feira (7) e quarta-feira (8), das 9h às 12h, em dois postos de combustíveis - Posto Jumbo, dia 7,e Magnólia 2000, dia 8, ambos na BR- 135. O Posto Jumbo fica no km 5 e o Magnólia, no km 8.

O drive-thru, para vacinação exclusiva de idosos, continuará ocorrendo na avenida do Contorno, no Complexo Castelinho, na área de provas do Detran. A vacinação, antes realizada nas unidades de saúde, continuará ocorrendo somente nas 12 escolas determinadas pela prefeitura, com objetivo de garantir segurança a cada cidadão diante da pandemia da Covid-19, uma vez que ambientes de média e grande aglomerações não são recomendados devido ao alto nível de contaminação que o novo vírus oferece.

Nas escolas, o público idoso permanecerá sendo vacinado no período da manhã, das 8h às 12h, e as crianças continuarão sendo vacinadas no turno da tarde, das 13h às 17h.

Postos de vacinação desta nova etapa

1. Colégio Militar Tiradentes - rua Gabriela Mistral, S/Nº, Vila Palmeira
2. IEMA - rua Oswaldo Cruz, Centro (antigo colégio Marista)
3. CE João Paulo II - avenida 5, s/n. Turu.
4. UI Padre Newton Pereira - Av. Leste Oeste, 500. Cohatrac I
5. UEB Rosalia Freire - avenida dos Portugueses, 1000. Anjo da Guarda
6. UEB Rubem Almeida - rua da Mangueira, 400B, Coroadinho.
7. CE Cruzeiro do Sul - estrada da Vila Nova, S/Nº, Vila Nova
8. UEB Laura Rosa - rua Marly Sarney, qd. 10, s/n. Conj. Nice Lobão (Cidade Operária)
9. CE Júlio de Mesquita Filho - Av. 2, S/Nº, Cohab Anil I
10. CE José Nascimento de Moraes - Av. B Qd. 13, S/Nº, Vinhais
11.UEB Ana Lúcia Chaves Fecury - rua Santo Antônio, 200. São Bernardo
12.UEB Mariana Pavão – Av. Contorno, Nº 100, Rio Anil

Cronograma de vacinação

Dia 6/4: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras E e F
Dia 7/4: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras E e F
Dia 8/4: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras G, H e I
Dia 9/4: idosos e crianças cujo nome começa pela letra J

O cronograma com as demais letras será informado em breve, mas está garantido. De segunda à quinta-feira equipes da Semus também estarão realizando vacinação domiciliar, agendadas, nas áreas de influência das unidades de saúde, bem como condomínios cadastrados. Para novos agendamentos para este serviço especializado de aplicação de doses, está em fase final de montagem um sistema de call center, cujo números deverão ser divulgados pela prefeitura nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.