Atenção

Defesa Civil alerta para aumento no nível do rio Tocantins

Aumento do nível da água está previso para esta quinta-feira (19).
Imirante.com Imperatriz19/09/2019 às 10h20
Defesa Civil alerta para aumento no nível do rio TocantinsOrientação é para que os empreendedores desmontem todas as estruturas montadas nas praias do Cacau e do Meio. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Após o fim da Temporada Oficial de Praias em Imperatriz, no último 5 de setembro, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), informa que a partir desta quinta-feira (19), haverá um aumento no nível de águas do rio Tocantins.

Segundo o órgão, os dados são divulgados mediante informações do boletim de vazões do Consórcio Estreito Energia (Ceste). O período oficial é regulado pela resolução nº 376 de 6 de junho de 2011, da Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, a orientação é para que os empreendedores desmontem todas as estruturas montadas nas praias do Cacau e do Meio. “As áreas de banhos do rio Tocantins encontram-se totalmente desprotegidas, vez que não contam mais com os dispositivos de segurança, aumentando assim, os riscos de acidentes e afogamentos”, afirma.

De acordo com o comunicado do Ceste repassado para a Defesa Civil nesta quarta-feira, 18, fora do período legal de praias, o nível do rio Tocantins está sujeito a variações significativas para atendimento às demandas do Sistema Interligado Nacional, SIN.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.