Abandono

Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão em São Luís

Segundo informações da SES, o bebê do sexo masculino foi acolhido e avaliado por equipe médica e multiprofissional.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
 O bebê abandonado é sexo masculino e pesa 2,945kg. Foto: Reprodução / TV Mirante.
O bebê abandonado é sexo masculino e pesa 2,945kg. Foto: Reprodução / TV Mirante.

SÃO LUÍS – Na manhã deste sábado (6) moradores encontraram um bebê em um terreno próximo ao Estádio Castelão, no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís

Segundo informações da guarnição policial, a criança estava em uma caixa de papelão e ainda com o codão umbilical. A equipe da polícia levou o recém-nascido para a Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, no bairro da Cohab.

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão. Foto: Reprodução / TV Mirante.
Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão. Foto: Reprodução / TV Mirante.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o bebê abandonado foi acolhido e avaliado por equipe médica e multiprofissional.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que um bebê, do sexo masculino e pesando 2,945kg, deu entrada às 7h05, deste sábado (6), na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão. O bebê abandonado foi acolhido e avaliado por equipe médica e multiprofissional. Ele respira em ar ambiente, de forma espontânea, sem ajuda de aparelhos. Estão sendo feitos todos os exames neonatais na criança. O Conselho Tutelar já foi acionado para acompanhar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.