Abandono de incapaz

Criança autista e com síndrome de down é abandonada pelo pai em hospital de Imperatriz

. Além da equipe de enfermagem do hospital, a criança está sob os cuidados de técnicos e cuidadores da Casa da Criança em Imperatriz.

Tátyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 07/12/2023 às 14h19
Segundo o diretor do hospital, não é a primeira vez que o pai abandona o filho.
Segundo o diretor do hospital, não é a primeira vez que o pai abandona o filho. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

IMPERATRIZ - Uma criança de três anos de idade, que está internada há 23 dias no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (Socorrinho), foi abandonada pelo próprio pai na unidade hospitalar após ficar mais de 24 horas desacompanhada, sendo constatado abandono de incapaz.

O menino é autista e tem síndrome de down, ele apresenta quadro grave de hipoglicemia e necessita de uma medicação de alto custo. Além da equipe de enfermagem do hospital, a criança está sob os cuidados de técnicos e cuidadores da Casa da Criança em Imperatriz. 

O diretor do Socorrinho, Dirceu Castro, acionou o Conselho Tutelar e, em contato com órgãos judiciais, foi informado que não é a primeira vez que o pai abandona o filho. O caso está sendo acompanhado pela Justiça para a localização de familiares que possam ficar com a criança. 

Por causa do quadro de saúde, o hospital solicitou encaminhamento para que a criança possa receber a mediação que necessita em São Luís, após alta o menino deve ficar na Casa da Criança até que a situação da guarda seja resolvida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.