Criança autista e com síndrome de down é abandonada pelo pai em hospital de Imperatriz
. Além da equipe de enfermagem do hospital, a criança está sob os cuidados de técnicos e cuidadores da Casa da Criança em Imperatriz.
IMPERATRIZ - Uma criança de três anos de idade, que está internada há 23 dias no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (Socorrinho), foi abandonada pelo próprio pai na unidade hospitalar após ficar mais de 24 horas desacompanhada, sendo constatado abandono de incapaz.
O menino é autista e tem síndrome de down, ele apresenta quadro grave de hipoglicemia e necessita de uma medicação de alto custo. Além da equipe de enfermagem do hospital, a criança está sob os cuidados de técnicos e cuidadores da Casa da Criança em Imperatriz.
O diretor do Socorrinho, Dirceu Castro, acionou o Conselho Tutelar e, em contato com órgãos judiciais, foi informado que não é a primeira vez que o pai abandona o filho. O caso está sendo acompanhado pela Justiça para a localização de familiares que possam ficar com a criança.
Por causa do quadro de saúde, o hospital solicitou encaminhamento para que a criança possa receber a mediação que necessita em São Luís, após alta o menino deve ficar na Casa da Criança até que a situação da guarda seja resolvida.
Saiba Mais
- Grajaú: mãe e padrasto de adolescente encontrada morta em cachoeira são presos
- Mãe que abandonou bebê na porta de condomínio alega estar sofrendo transtornos mentais
- VÍDEO: recém-nascida é abandonada ainda com prendedor umbilical na porta de condomínio
- Bebê de um ano é resgatado após ter sido deixado sozinho em casa com pitbull, em Santa Inês
- Bebê de dois meses é abandonado na porta de casa pela própria mãe em Estreito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.