Mãe que abandonou bebê na porta de condomínio alega estar sofrendo transtornos mentais
De acordo com a DPCA, a mãe da menina se apresentou na delegacia especializada acompanhada da psicóloga e da assistente social da Maternidade Benedito Leite, onde teve a criança.
SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (9) a mãe que abandonou a filha recém-nascida em frente a um condomínio de apartamentos se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para prestar depoimento e alegou estar sofrendo com transtornos mentais.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A criança, que tem cerca de cinco dias de vida, foi deixada na rua dos Ipês, em frente ao Edifício Água Marinha, no bairro do Renascença. A criança foi encontrada por moradores da área e entregue ao Conselho Tutelar.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe da bebê se apresentou na delegacia especializada acompanhada da psicóloga e da assistente social da Maternidade Benedito Leite, onde teve a criança.
A mulher alegou que retornou à maternidade, nesta quinta, para informar que tinha deixado a filha em um local, mas lembrava aonde, e queria saber como recuperar a criança. Em depoimento, a mãe informou, ainda, que estava sofrendo de transtornos mentais.
Após depoimento, a mãe foi liberada, pois não estava mais em situação de flagrante, já que havia se passado mais de 24 horas após o abandono da bebê.
A Polícia Civil do Maranhão informou que mãe deve responder pelo crime de abandono de incapaz e que o inquérito policial será encaminhado à Justiça, assim que for concluído.
Já a criança, após a realização de exames para verificação do estado de saúde, foi encaminhada para a Casa Criança, abrigo que fica no bairro do São Francisco.
Entenda o caso de abandono da recém-nascida
Uma bebê recém-nascida foi abandonada e encontrada em frente a um condomínio de apartamentos, em São Luís. O caso aconteceu por volta das 14h dessa quarta-feira (8), na rua dos Ipês, em frente ao Edifício Água Marinha.
Moradores e pessoas que trabalham na região registraram o momento em que a menina é encontrada, chorando próximo a algumas plantas.
A bebê ainda estava com o prendedor umbilical e, ao ser levada para atendimento médico, foi constatado que tinha cerca de cinco dias de vida. A bebê é uma menina de apenas 5 dias de vida.
Saiba Mais
- Grajaú: mãe e padrasto de adolescente encontrada morta em cachoeira são presos
- Criança autista e com síndrome de down é abandonada pelo pai em hospital de Imperatriz
- VÍDEO: recém-nascida é abandonada ainda com prendedor umbilical na porta de condomínio
- Bebê de um ano é resgatado após ter sido deixado sozinho em casa com pitbull, em Santa Inês
- Bebê de dois meses é abandonado na porta de casa pela própria mãe em Estreito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.