Sequestro

Agente penitenciário tem carro roubado após ser sequestrado e amarrado a concreto

Os quatro suspeitos estavam escondidos em matagal antes da ação; todos foram capturados.
Imirante.com, com informações da Mirante AM25/06/2019 às 09h11
Agente penitenciário tem carro roubado após ser sequestrado e amarrado a concretoMaterial apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um agente penitenciário foi sequestrado e permaneceu na mira de uma quadrilha por quase uma hora, nessa segunda-feira (24). A vítima estava em seu carro quando foi surpreendida por quatro pessoas que saíram de uma região de matagal na avenida Edson Brandão, no Anil.

Os suspeitos armados renderam o agente e o colocaram no porta-malas. Ao notarem uma farda dentro do veículo, questionaram se ele era policial. Ele respondeu que é agente penitenciário.

Após rodarem por cerca de 40 minutos, eles exigiram que a vítima saísse do carro correndo. Com medo de ser baleado, ele sugeriu que o bando o amarrasse, fugisse e o deixasse para trás.

Os suspeitos – um maior de idade e outros três adolescentes -, aceitaram o acordo. O agente penitenciário foi, então, amarrado a um pedaço de concreto e, depois que a quadrilha o abandonou, ele conseguiu se livrar, pedir ajuda e acionar a polícia.

O carro com os quatro suspeitos foi achado na avenida Joaquim Mochel, no Cohatrac. Zaidan Costa Sousa, de 18 anos, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas. Os adolescentes, dois de 15 e um de 16 anos, foram apreendidos. Eles já estavam com duas garotas, que foram liberadas porque não participaram da ação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.