Ação policial

Polícia Militar prende quadrilha especializada em roubo e desmanche de caminhonetes

O grupo foi autuado e preso pelos crimes de associação criminosa qualificada e porte ilegal de arma de fogo.

Imirante.com, com informações da Polícia Militar

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Integrantes do grupo preso nessa quarta-feira (3).
Integrantes do grupo preso nessa quarta-feira (3). ( Foto: Divulgação / Polícia Militar)

SÃO LUÍS – Policiais Militares, por meio do CPAM 2 sob o comando do tenente coronel Aritanã, e CPAM 3 sob comando do coronel Edvaldo, prenderam nessa quarta-feira (3), uma quadrilha envolvida com roubos e desmanches de caminhonetes em São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar, durante a operação da PM diversos veículos foram apreendidos. Foram autuados nessa quarta, Wellington Luís Rodrigues dos Santos, conhecido como “Barriga”, Gutemberg Mendes Viegas, conhecido como “Guto”, Cláudio Marcelo Torres Mendonça, conhecido como “Cabeludo” e ainda Tawan Barbosa Guimarães, segundo a polícia.

Leia também:

Preso suspeito de assalto a residência e roubo de carro

Operação prende envolvidos com roubo de carros e assaltos a residências em São Luís

Com a quadrilha foram apreendidos armas de fogo, máscaras e várias peças de caminhonetes, que após perícia da polícia foi constatado serem de veículos roubados recentemente em São Luís.

Wellington Luís Rodrigues dos Santos já vinha sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), pois foi reconhecido por umas das vítimas da quadrilha, de acordo com a polícia.

Os suspeitos são investigados por pertencer a uma associação criminosa especializada no roubo de caminhonetes e desmanche para venda no mercado ilegal. Eles foram autuados e presos pelos crimes de associação criminosa qualificada e porte ilegal de arma de fogo, e ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.