Vídeo

Mulher agride idoso com chicote em São Luís

Nas imagens, a mulher justifica a agressão dizendo que seu Olegário, que é carroceiro, estava dando chicotadas em um animal.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16

SÃO LUÍS - Um vídeo gravado durante uma discussão no trânsito no bairro do São Francisco, em São Luís, tem circulado nas redes sociais e causando bastante indignação. Isso porque nas imagens uma mulher, ainda não identificada, agride um idoso com um chicote. A vítima foi identificada como Olegário.

Nas imagens, a mulher justifica a agressão dizendo que seu Olegário, que é carroceiro, estava dando chicotadas em um animal.

De acordo com Guilherme Lauande, advogado próximo à família, seu Olegário deve prestar depoimento na delegacia do idoso na próxima terça-feira (9).

Leia Também:

Morre Roberto Elísio, condenado por agredir a mãe de 84 anos

Um mês depois, mais um cachorro é atropelado em São Luís

Maus-tratos contra animais são recorrentes no Maranhão

“Eu falei com a filha dele, e combinei que terça iria a delegacia do idoso. O primeiro procedimento é ir na delegacia e registrar um boletim de ocorrência e prestar o depoimento de como aconteceu. Pode ser que o Ministério Público queira se manifestar também. Isso pode virar uma ação penal”, explicou o advogado Guilherme Lauande a equipe do Imirante.

O caso vem a tona, no mês que o Estatuto do idoso completa 15 anos no Brasil. Segundo o Estatuto, a punição para casos de agressões físicas e psicológicas contra pessoas com mais de 60 anos é de detenção de 2 meses a um ano mais multa.

Maus-tratos a animais também é crime conforme prevê o Art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.